Notícias

Campeonatos:

Baam Slam : 3º Internatiotnal Skate Contest In Lisboa - FIL 8-12 Fevereiro Parque das Nacções

quarta-feira, Setembro 28

Adidas Skateboarding

Is all Street, campanha promoção da linha Adidas Skateboarding Portugal, já anda aí na rua, fica atento, numa loja perto de ti ...




terça-feira, Setembro 27

Dupla de Skaters Vale Ouro na Publicidade


Temos que agradecer aos nossos amigos Zé e Major (parabéns para ti amigo), à nossa agência e a todas as marcas e empresas que tem vindo, cada vez mais, a apostar em nós. Muito obrigado

Wild In The Parks - Final, Copenhagen 2011

Acabados de chegar de 5 dias de skate em Copenhagen, na Dinamarca, onde disputamos a final do Campeonato Europeu da Volcom, Wild In The Parks.


Uma prova que juntou cerca de 150 dos melhores atletas de Norte a Sul da Europa para disputarem os €5000 de Prize Money e as 3 viagens aos USA para a Final Mundial deste circuito.

Nós pela primeira vez, conseguimos o apuramento na etapa em Portugal, e pela primeira vez, estivemos presentes nesta final, uma prova com enquadramento nada fácil, com runs de 15min em Jam de Best Trick. Estivemos presentes na comitiva Portuguesa que se fez representar na Dinamarca com 9 skaters nacionais.

     Duarte Pombo, Gustavo Ribeiro, Carreira, Bruno Senra , Gabriel Ribeiro, Manuel Rafael, Diogo Smith, Thaynam e Rafael Alves.

Para isso, tivemos de competir na categoria de “Under 14”, o que quer dizer que, à partida, estaríamos em desvantagem em relação aos outros concorrentes por ainda sermos bastante jovens, mas, provamos que tínhamos vontade de demonstrar o nosso nível e fomos para Compenhagen com o 2º e 4º lugar de apuramento.


Em Copenhagen, estávamos motivados e sem receio de mais uma vez sermos os mais jovens e no 1º dia de prova, surpreendemos com a classificativa de apuramento conseguindo ficar entre os melhores 15 a disputar a final da categoria, ficando Gustavo Ribeiro em 12º lugar e Gabriel Ribeiro na 15º lugar.

 
A final antevia-se um mar de surpresas e com muita motivação conseguimos trazer a 6ª posição da Final Europeia na categoria, execuo.


Superamos largamente as expectativas que tínhamos para esta prova e estamos muito feliz de ter ficado, ambos, nos 6 melhores da categoria de Under 14.
Queremos deixar os parabéns a todos os Portugueses presentes e pelo nível demonstrado, pois dos 9 presentes, 7 conseguiram lugar nas finais das categorias Sub14, Mais 15 e Open, sendo Portugal como um dos Países com mais atletas nas finais da prova.

Parabéns ainda para Bruno Senra pela vitória inquestionável na Categoria e desejar boa sorte na Etape a Decorrer nos Estados Unidos.


Agradecemos ainda a todos o apoio e motivação que nos tem dado.

segunda-feira, Setembro 19

EUROPEAN WILD IN THE PARKS CHAMPIONSHIPS September 24th 2011, COPENHAGEN, DENMARK

Quinta-feira, 22 Setembro, lá vamos nós para a porta de embarque para mais uma experiência enriquecedora para terras de Copenhagen. Vamos disputar a final do EUROPEAN WILD IN THE PARKS CHAMPIONSHIPS, COPENHAGEN, DENMARK, que esperamos seja uma experiência fantástica e cheia de momentos inesquecíveis. Vamos disputar na categoria de sub14, sem grandes esperanças, vamos dar todas as nossas cartadas.



domingo, Setembro 18

2ª Parte Entrevista Segunda Pele : Sport TV3

Fica aqui a entrevista que demos para o programa Segunda Pele da Sport tv3. Queremos agradecer à Catarina Faustino pelo convite, À sport tv3, ao Tio, ao Chuva, ao Alexandre, à Rita, aos nossos sponsors e a todos os nossos amigos que nos tem vinda a apoiar. Obrigado.



segunda-feira, Setembro 12

2ª Etapa Carnaxide Street Challenge - 11 Setembro - Resultados


Decorreu este fim-de-semana mais uma festa de Skate em Carnaxide proporcionada pela Skate House em parceria com a Junta de Freguesia de Carnaxide, foi a segunda etapa do IIIª Edição do Carnaxide Street Challenge, um circuito que em 2012 conta já com mais de 250 skaters participantes com menos de 20 anos de idade, distribuídos nas categorias de sub14, sub 17, sub 20 e femininos.



A 2ª etapa da prova veio contribuir no crescimento do número de atletas do ranking do circuito, pois dos cerca dos 150 atletas que participaram nesta etapa, 50% foram skaters que participaram pela primeira vez no circuito, o que vem reforçar e gratificar o trabalho de formação realizado, um pouco de norte a sul do país, por diversas entidades, cativando e motivando para esta prática as gerações mais jovens, antevendo um futuro em crescimento com muitos adeptos e praticantes.

Esta prova teve participantes de Norte a Sul do país, onde a categoria de Sub 14 foi Rei pelo elevado numero de inscritos, dando principal destaque para os atletas de Carnaxide, Sintra, Almada, Sines e Castelo Branco que provaram ser as localidades com mais participantes nesta categoria.

A prova foi disputada com grande igualdade nas pontuações finais, destacando-se Tiago Orato de Peniche, que depois do 4º lugar na eliminatória, garante a 1ª classificação na final, seguido de Tiago Pinto de Almada, um skater que tem vindo a demonstrar uma evolução muito consistente, e Ricardo Moreira, skater de Carnaxide, na 3ª posição da prova com apenas mais 1 ponto que Mateus Morais de Alfragide.

Sub 14
Nome
Localidade
Pontuação
Classificação
Tiago Orato
Peniche
45
1.º
Tiago Pinto
Almada
42
2.º
Ricardo Moreira
Carnaxide
40
3.º
Mateus Morais
Alfragide
40
3.º
Daniel Fernandes
Queluz
36
5.º
Diogo Neves
Sintra
35
6.º
Alex Carneiro
Cascais
33
6.º
Rui Semedo
Algueirão
32
7.º
Nikita Surikov
Sintra
31
9.º
Bruno Garcia
Cacém
27
10.º

Na categoria de Sub 17, antevia-se uma prova muito disputada e com grande nível, pois os 10 skaters apurados para afinal tinham apenas 10 pontos de diferença entre si. A jurí com trabalho acrescido na análise da final, teve que pontuar da melhor forma, uma tarefa nada fácil! Destaque para Bruno Senra, de Almada, pelo 1º lugar na categoria, seguido Zenildo Guilherme, que depois da 8ª classificação na eliminatória garante a 2ª posição, sendo o 3º classificado, execuo, para os irmãos Gustavo e Gabriel Ribeiro de Carnaxide, os mais jovens da categoria. Destaque ainda para Afonso Nery, João Arade, Rui Ferreira e a todos os outros skaters participantes na final que demonstraram elevado nível técnico, um leque de manobras variadas e grande atitude e determinação.

Sub 17
Nome
Localidade
Pontuação
Classificação
Bruno Senra
Almada
54
1.º
Zenildo Guilherme
Belas
49
2.º
Gustavo Ribeiro
Carnaxide
48
3.º
Gabriel Ribeiro
Carnaxide
48
3.º
João Arede
Oeiras
46
5.º
Rui Ferreira
Oeiras
45
6.º
Afonso Nery
Massamá
45
6.º
Gonçalo Lopes
Almada
44
7.º
Manuel Rafael
Sintra
42
9.º
Sebastião Martins
Mem-Martins
40
10.º


Na categoria mais elevada, com grande consistência, tivemos novamente uma final  que não facilitou o trabalho do jurí, havendo dificuldade nas decisões devido à proximidade técnica e de consistência de todos os skaters que participaram nesta final. As decisões têm de ser tomadas, e foi opção do Júri enviar o 1º prémio para a Lourinhã, nas mãos de João Santos, seguido logo por João Viola, skater da Amadora, apenas a 1 ponto de diferença do primeiro classificado.
O 3º lugar foi para Thomas Bento de Carnaxide, execuo com Rafael Alves da Amadora. 

Sub 20
Nome
Localidade
Pontuação
Classificação
João Santos
Lourinhã
53
1.º
João Viola
Queluz
52
2.º
Thomas Bento
Carnaxide
49
3.º
Rafael Alves
Amadora
49
4.º
Telmo Gonçalves
Almada
48
5.º
André Pereira
Braga
46
6.º
Francisco Martins
Oeiras
43
7.º
"Def" André Costa
Odivelas
42
8.º
Duarte Gaivão
Oeiras
41
9.º
Francisco Mendes
Alcácer
38
10.º

A categoria feminina, uma categoria que ainda não consegue cativar as praticantes da modalidade, marcaram presença apenas 3 atletas, sendo o 1º lugar para Ana Lúcia de Sintra, o 2º lugar para Rita Santos de Alfragide e o 3º lugar para Mónica Neves de Lisboa, uma estreante nestas andanças.

Feminino
Nome
Localidade
Pontuação
Classificação
Ana Lúcia
Sintra
48
1.º
Rita Santos
Alfragide
34
2.º
Mónica Lapa Neves
Lisboa
30
3.º

Ficam todos de parabéns, e lembramos que o mais importante nestas acções é o espírito, camaradagem, diversão, amizade e bons hábitos, tudo aquilo que tentamos transmitir à 3 anos consecutivos com a realização deste evento.



Obrigado a todos os patrocinadores, à Junta de Freguesia de Carnaxide e C.M. de Oeiras, pois sem os seus apoios este evento não era o que já se tornou, uma referencia aos mais jovens de Norte a Sul do País.