Notícias

Campeonatos:

Baam Slam : 3º Internatiotnal Skate Contest In Lisboa - FIL 8-12 Fevereiro Parque das Nacções

segunda-feira, Maio 30

2ª Etapa Circuito Regional de Skate, Sines : Resultados

Foi este fim-de-semana em Sines, talvez a única zona do País sem chuva, que se disputou a 2ª etapa do Circuito Regional de Skate Sines, um circuito organizado pelo Clube Surf Sines, departamento skate “On Wheels Trash Team” em parceria com a C.M. de Sines e Gabinete da Juventude de Sines.
Este circuito, pontuado acima de tudo, pela boa disposição e festa proporcionada pela organização e todos os skaters locais e pela excelente recepção que já é praxe aos skaters vindo de todo o país para participarem nas 2 categorias da prova, Sub17 e Open.


Nós participamos na categoria Sub 17, e ao contrário da etapa anterior, trocamos o lugar do pódio, desta vez para Gabriel Ribeiro “Gaga” em 1º classificado e Gustavo Ribeiro “Gugu” na segunda posição. O 3º classificado desta categoria foi para Daniel Lebrom, um skater local que demonstrou grande evolução desde a última etapa.


A categoria Open, foi dominada por Bruno Senra, skater apenas com 14 anos, que andou com muita pica e apresentou grandes toques e boas manobras. A segunda posição foi para Francisco Mendes de Alcácer, e a João Mendonça consegue a 3ª posição da categoria.


Foi realizado ainda um Best Trick, com apoio da Protec, onde o vencedor foi  Ruben Nogueira  com Nollie Big Spin a passar a pirâmide.


A Kinky Skateboards atribuiu ainda um prémio especial ao Skater revelação, que desta foi para Tomás Pinto de Almada, o skater mais jovem em prova, com apenas 8 anos de idade apresentou uma postura muito trash. Parabéns ao Tomás e a todos os participantes.


O evento conta com os patrocínios da Skate House, Kinky Skateboards, Kalorias, Phoenix, Drool, NewBorn, #9 e Pro-Tec.


Ficou assim fechada a festa e agora é só esperar pela 3ª etapa do circuito.

quinta-feira, Maio 26

2ª Etapa Circuito Regional de Skate, Sines


É já este fim de semana que se vai realizar a segunda etapa do Circuito Regional de Skate, em Sines. Este evento é uma organização do Sines Surf Clube e On Wheels Trash Team em parceria com a C.M. de Sines e Gabinete da Juventude de Sines.

O evento conta ainda com os patrocínios da Skate House, Kinky Skateboards, Kalorias, Phoenix, Drool, NewBorn, #9 e Pro-Tec.

O evento está organizado em duas categorias, Sub17 e Open, e os pontos da classificativa contam para o somatório do Circuito Regional.

Não tem razão para não marcarem presença no evento, pois o Skate Parque está inserido no complexo de campismo da C.M. de Sines, e ao que se consta, já se encontra em funcionamento. O sonho de todos nós, dormir ao lado do skate parque!


domingo, Maio 22

Carnaxide Street Challenge 2011 - 1ª etapa

Chegou ao fim a 1ª etapa do Circuito Carnaxide Street Challenge, uma organização da Skate House em parceria com a Junta de Freguesia de Carnaxide, uma etapa com “cara lavada”, apresenta uma quadra montada propositadamente para este circuito, que demonstrou ser um êxito, feedback dos mais  de 100 skaters participantes nesta etapa todos eles com menos de 20 anos de idade.

Este numero massivo de participantes vem mais uma vez demonstrar e revelar que a nova geração do skate participa dedicada  a este circuito que tem como objectivo, acima de tudo, a divulgação e incentivo à prática da modalidade junto das camadas mais jovens.

O evento disputou-se em quatro categorias distintas: Categoria Feminina, Sub 14, Sub 17 e Sub 20.


Na categoria Feminina, os parabéns vão também para a Rita Santos, de Alfragide, mais uma menina a se juntar ao grupo feminino de skaters nacionais. A 3ª posição do pódio foi ocupada pela Ana Lúcia, com uma boa Run, mas insuficiente para destronar a Ana Teresa da 2ª posição, que teve uma prova cheia de boas manobras. A 1ª posição vai para Marta Nery, com grande segurança e à-vontade consegue a tranquilidade para acertar manobras muito técnicas que consolidam o trabalho que tem vindo a realizar.


Categoria de Sub 14, com mais de 50 skaters inscritos para disputarem uma das 8 vagas na final, onde Tiago Pinto, com uma Run muito consistente, consegue com facilidade o 1º lugar das eliminatórias, embora, na final não ter conseguido aguentar a pressão e manter a sua liderança, consegue o 3º lugar no pódio, sendo a 2ª posição para Zac Tomé, um skater ainda pouco experiente “nestas andanças” e o 1º lugar da final, indiscutível, para Diogo Braga, de Cascais, com uma Run da Final, muito forte e consistente.


Na categoria de Sub 17, que teve a participação dos irmãos gémeos Gustavo e Gabriel Ribeiro, dois dos skaters mais jovens do circuito, garantindo a passagem para as finais na  2º e 3º lugar dos 8 skaters qualificados. Uma Final muito disputada, por todos os skaters que marcaram lugar na final, com Bruno Senra, imparável, com muitas manobras de elevado nível técnico, consegue a 1ª posição da categoria, logo de seguida, com 4 pontos apenas de diferença, Gustavo Ribeiro “Gugu” , ficando a 3ª posição da categoria para o skater de Torres Vedras, Simão Menezes, também 0com grandes toques. Nesta categoria, ainda,  a 4ª posição ficou para Gabriel Ribeiro e Pedro Castelo Branco.



Nos skaters mais velhos, com show de manobras, a decisão do júri não foi fácil, pois o nível e consistência de todos os participantes era bastante elevada, mas o pódio só tinha 3 lugares e a decisão foi para João Santos, da Lourinhã, que já nos habituou às suas manobras de switch, seguido de João Abreu, skater do Porto e a 3ª posição para skater da Ementa, Rafael Alves.

O Prémio Eastpak “Built to Resist”, foi atribuido a Gabriel Ribeiro, decisão do representante da Marca  na prova,  João Ferreira. Demonstrando muita resistência e muita atitude  depois de uma má disposição (e de ter vomitado) no decorrer da Run, tendo dado um transfer do quarter para o chão.
Fica os parabéns a todos que ajudaram este excelente evento, à Junta de Freguesia de Carnaxide pelo apoio, a Kid Selecta pelo excelente som que animou a festa, a Carlos Viegas, Speaker, aos Júris da prova, aos funcionários da Junta pela ajuda no transporte de todo o equipamento, à excelente equipa de montagens, com especial destaque a Nuno Frederico, Ricardo e Toninho, e claro aos mais de 100 skaters que estiveram presentes e animaram e deram espectáculo no centro de Carnaxide.

Agradecemos também a todos os patrocinadores do evento, Sumol, Pizza Hut, Wosclothing, Waves & Woods.
À Go’s tv pela cobertura de vídeo, à Skatebyte pela cobertura fotográfica, à Surge e Onsk8 pela reportagem jornalística.

Agora é aguardar por 16 de Julho, data da 2ª etapa do Circuito de 2011.
Obrigado a todos.

Informação: Skate House, Paulo Ribeiro

segunda-feira, Maio 16

Circuito Nacional de Skate : 2ª Etapa - Lourinhã

Foi este fim-de-semana, no skate parque da Lourinhã, que se realizou a IIª etapa do Circuito Nacional de Skate, uma organização da Associação Portuguesa de Skate. Uma prova com muita cor, bastante animada e com uma participação acima da média que demonstra cada vez mais o interesse dos jovens à modalidade.

Infelizmente, Gabriel Ribeiro não participou, derivado a estar a recuperar de uma pequena cirurgia facial, resultado de uma queda dada durante os treinos da passada semana que o obrigou a fazer uma pequena paragem para recuperação.

Gustavo Ribeiro, consegue destacar-se dos restantes participantes com uma run muito consistente e com muitas manobras novas, não dando muitas hipóteses aos restantes skaters, ficando Rui Ferreira “Ruca” na segunda posição e o excelente terceiro lugar para Mateus Morais, um skater que normalmente não consegue o pódio.



Na categoria de Sub 16, Bruno Senra e Manuel Rafael, muito “taco a taco”, conseguindo Bruno, por pouca diferença, destacar-se de Manuel Rafael e levar o 1º lugar para casa, ficando Manuel Rafael na segunda posição e José Cardoso, com alguma facilidade faz a manutenção da terceira posição.



Categoria Feminina, Marta Nery, embora ainda lesionada da queda na ultima etapa, consegue realizar uma Run segura, inteligente e com bons toques que lhe deu alguma confiança para alcançar a 1ª posição, a grande disputa foi entre Ana Teresa e Ana Lúcia, levando a melhor Ana Lúcia e Teresa alcança a 3ª posição.

Em Open, com bastante mais adesão à prova, João Santos, skater da Lourinhã, consegue demonstrar grande domínio sobre a técnica apresentando um leque variado de manobras em Swicth, embora o Jurí não tenha considerado o suficiente para destronar Rodrigo Albuquerque da 1ª Posição. O terceiro lugar foi disputado por João Viola e Duarte Pombo, bem lado a lado, ficando os 2 skaters com a mesma pontuação na melhor run da final, o desempate foi feito aplicando a pontuação mais alta da run anterior (regulamento da FPS), conseguindo assim Duarte Pombo a 3ª posição.



A 3ª etapa do Circuito é a 11 Junho, no skate parque das Caldas da Rainha. Não faltem!

terça-feira, Maio 10

Carnaxide Street Challenge 2011 - 1ª etapa 21 Maio


Pelo 3º ano consecutivo a Skate House em Parceria com a Junta de Freguesia de Carnaxide organiza um evento que é uma referência no panorama do skate nacional e principalmente no seio dos skaters mais jovens, o Carnaxide Street Challenge.

Este circuito tem como palco o centro cívico de Carnaxide, na praça da Igreja / Junta de Freguesia de Carnaxide e este ano conta com uma novidade especial de destaque, uma nova quadra, que certamente vai ser o delírio de todos os participantes.

O circuito é organizado em 3 etapas, sendo a 1ª já no dia 21 de Maio, incluída nas Festas da Juventude de Carnaxide, Concelho de Oeiras, a segunda a 16 Julho e a ultima a 16 de Outubro que se irá realizar em paralelo com Carnaxide Best Trick, oferta  Eastpak.

Este evento conta com os patrocínios especiais da Kinky, PD Skateboards, Sumol Zero e Pizza Hut, e ainda com os apoios da Eastpack, WosClothing, Vox, Ezekiel, Hoven, Sanuk e Wrold Industries. Como média Partners conta com os apoios da Go.s-TV, Surge, Skatebyte.com e Onsk8. Apoio institucional da Junta de Freguesia de Carnaxide e C.M. de Oeiras.

Apelamos a participação de todos em mais uma festa organizada e proporcionada pela Skate House.

 
Ficha Técnica:
Local:                                 Centro Cívico de Carnaxide (Praça da Igreja /Junta de Freguesia)
Datas:                                   1ª etapa – 22 Maio
                                            2ª Etapa – 16 Julho
                                            3ª Etapa – 16 Outubro
Categorias:                         Sub12; Sub16; Sub20 e Open Feminino
Inscrições:                          No dia da Prova até às 12h
Treinos:                             Eentre as 10h e as 13h
Eliminatórias:                     13h – 17h30m
Finais:                               17h30m – 18h30m
Entrega de Prémios:           19h
Informação:                       info@skatehouse.pt
Info-line:                           (+351) 910 507 029

Onk8 : Edição 21 - Check Out

O nosso Check Out para a revista Onsk8 edição 21, foi muito divertido nem spot bem curtido bem juntinho ao mar! O resultado é este, obrigado a todos!

Entrevista: Ricardo Fonseca
Foto: Jorge Matreno

domingo, Maio 8

Circuito Nacional de Skate : 1ª Etapa - Faro

Foi este fim de semana, no Skate Parque de Faro, que se disputou a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Skate, organização da Associação Portuguesa de Skate, um circuito disputado em 4 categorias Sub 14, Sub 16, Open Masculino e Open Feminino.

Prova oficialmente legitimada pela FPS apurou os vencedores da 1ª etapa do circuito, havendo a obrigatoriedade de cada skater estar inscrito e Federado na Federação para que possa participar e disputar o título Nacional.

Nós, participámos na categoria de Sub 14 e conseguimos realizar uma run bastante consistente e com boas manobras, garantindo o 1º (Gabriel) e 2º lugar (Gustavo) da categoria.

 Categoria Sub 14 : 1º Gabriel Ribeiro "Gaga"; 2º Gustavo Ribeiro "Gugu"; 3º Rui Ferreira "Ruca"

Nos Sub 16, Aníbal Martins, embora com Bruno Senra sempre na sua roda  e Cardoso a demonstrar que em Oeiras o nível é muito bom, mas Aníbal não deu hipóteses, garantido o 1º lugar para a Amadora.

Categoria Sub 14 : 1º Aníbal Martins; 2º Bruno Senra; 3º José Cardoso.

Na categoria Feminina, estiveram todas de parabéns, especialmente a Marta Nery, que com uma lesão resultante dos aquecimentos, com muito esforço participou na prova ainda com algumas manobras, e à Ana Lúcia que garantiu a 1ª classificação não dando hipótese a Ana Teresa Gaspar.

 Open Feminino : 1º Ana Lúcia; 2º Ana Teresa; 3º Marta Nery.

O Open masculino, muito disputado entre os 4 primeiro skaters Thaynam Costa da Silva, Duarte Pombo, João Viola e Rodrigo Albuquerque. No Final por decisão unanime do Jurí, Rodrigo Albuquerque  leva o 1º lugar para Cascais.

 Open Masculino : 1º Rodrigo Albuquerque; 2º João Viola; 3º Duarte Pombo.

Parabéns a todos os participantes e até à próxima etapa que se vai disputar na Lourinhã, já, no dia 14 Maio. E não se esqueçam de se federar, pois só pelo seguro desportivo já compensa e é bom estarmos seguros contra quedas e acidentes!