Notícias

Campeonatos:

Baam Slam : 3º Internatiotnal Skate Contest In Lisboa - FIL 8-12 Fevereiro Parque das Nacções

domingo, maio 8

Circuito Nacional de Skate : 1ª Etapa - Faro

Foi este fim de semana, no Skate Parque de Faro, que se disputou a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Skate, organização da Associação Portuguesa de Skate, um circuito disputado em 4 categorias Sub 14, Sub 16, Open Masculino e Open Feminino.

Prova oficialmente legitimada pela FPS apurou os vencedores da 1ª etapa do circuito, havendo a obrigatoriedade de cada skater estar inscrito e Federado na Federação para que possa participar e disputar o título Nacional.

Nós, participámos na categoria de Sub 14 e conseguimos realizar uma run bastante consistente e com boas manobras, garantindo o 1º (Gabriel) e 2º lugar (Gustavo) da categoria.

 Categoria Sub 14 : 1º Gabriel Ribeiro "Gaga"; 2º Gustavo Ribeiro "Gugu"; 3º Rui Ferreira "Ruca"

Nos Sub 16, Aníbal Martins, embora com Bruno Senra sempre na sua roda  e Cardoso a demonstrar que em Oeiras o nível é muito bom, mas Aníbal não deu hipóteses, garantido o 1º lugar para a Amadora.

Categoria Sub 14 : 1º Aníbal Martins; 2º Bruno Senra; 3º José Cardoso.

Na categoria Feminina, estiveram todas de parabéns, especialmente a Marta Nery, que com uma lesão resultante dos aquecimentos, com muito esforço participou na prova ainda com algumas manobras, e à Ana Lúcia que garantiu a 1ª classificação não dando hipótese a Ana Teresa Gaspar.

 Open Feminino : 1º Ana Lúcia; 2º Ana Teresa; 3º Marta Nery.

O Open masculino, muito disputado entre os 4 primeiro skaters Thaynam Costa da Silva, Duarte Pombo, João Viola e Rodrigo Albuquerque. No Final por decisão unanime do Jurí, Rodrigo Albuquerque  leva o 1º lugar para Cascais.

 Open Masculino : 1º Rodrigo Albuquerque; 2º João Viola; 3º Duarte Pombo.

Parabéns a todos os participantes e até à próxima etapa que se vai disputar na Lourinhã, já, no dia 14 Maio. E não se esqueçam de se federar, pois só pelo seguro desportivo já compensa e é bom estarmos seguros contra quedas e acidentes!

1 sk8tadas:

Amílcar Correia disse...

Bom dia, acabamos de publicar esta galeria, que é do vosso interesse. Peço que a partilhem e, já agora, que nos sigam no Facebook. Aqui está o link: http://p3.publico.pt/actualidade/desporto/3574/skate-e-quando-um-skater-quiser
Obrigado
Cumprimentos
AC