Notícias

Campeonatos:

Baam Slam : 3º Internatiotnal Skate Contest In Lisboa - FIL 8-12 Fevereiro Parque das Nacções

domingo, maio 22

Carnaxide Street Challenge 2011 - 1ª etapa

Chegou ao fim a 1ª etapa do Circuito Carnaxide Street Challenge, uma organização da Skate House em parceria com a Junta de Freguesia de Carnaxide, uma etapa com “cara lavada”, apresenta uma quadra montada propositadamente para este circuito, que demonstrou ser um êxito, feedback dos mais  de 100 skaters participantes nesta etapa todos eles com menos de 20 anos de idade.

Este numero massivo de participantes vem mais uma vez demonstrar e revelar que a nova geração do skate participa dedicada  a este circuito que tem como objectivo, acima de tudo, a divulgação e incentivo à prática da modalidade junto das camadas mais jovens.

O evento disputou-se em quatro categorias distintas: Categoria Feminina, Sub 14, Sub 17 e Sub 20.


Na categoria Feminina, os parabéns vão também para a Rita Santos, de Alfragide, mais uma menina a se juntar ao grupo feminino de skaters nacionais. A 3ª posição do pódio foi ocupada pela Ana Lúcia, com uma boa Run, mas insuficiente para destronar a Ana Teresa da 2ª posição, que teve uma prova cheia de boas manobras. A 1ª posição vai para Marta Nery, com grande segurança e à-vontade consegue a tranquilidade para acertar manobras muito técnicas que consolidam o trabalho que tem vindo a realizar.


Categoria de Sub 14, com mais de 50 skaters inscritos para disputarem uma das 8 vagas na final, onde Tiago Pinto, com uma Run muito consistente, consegue com facilidade o 1º lugar das eliminatórias, embora, na final não ter conseguido aguentar a pressão e manter a sua liderança, consegue o 3º lugar no pódio, sendo a 2ª posição para Zac Tomé, um skater ainda pouco experiente “nestas andanças” e o 1º lugar da final, indiscutível, para Diogo Braga, de Cascais, com uma Run da Final, muito forte e consistente.


Na categoria de Sub 17, que teve a participação dos irmãos gémeos Gustavo e Gabriel Ribeiro, dois dos skaters mais jovens do circuito, garantindo a passagem para as finais na  2º e 3º lugar dos 8 skaters qualificados. Uma Final muito disputada, por todos os skaters que marcaram lugar na final, com Bruno Senra, imparável, com muitas manobras de elevado nível técnico, consegue a 1ª posição da categoria, logo de seguida, com 4 pontos apenas de diferença, Gustavo Ribeiro “Gugu” , ficando a 3ª posição da categoria para o skater de Torres Vedras, Simão Menezes, também 0com grandes toques. Nesta categoria, ainda,  a 4ª posição ficou para Gabriel Ribeiro e Pedro Castelo Branco.



Nos skaters mais velhos, com show de manobras, a decisão do júri não foi fácil, pois o nível e consistência de todos os participantes era bastante elevada, mas o pódio só tinha 3 lugares e a decisão foi para João Santos, da Lourinhã, que já nos habituou às suas manobras de switch, seguido de João Abreu, skater do Porto e a 3ª posição para skater da Ementa, Rafael Alves.

O Prémio Eastpak “Built to Resist”, foi atribuido a Gabriel Ribeiro, decisão do representante da Marca  na prova,  João Ferreira. Demonstrando muita resistência e muita atitude  depois de uma má disposição (e de ter vomitado) no decorrer da Run, tendo dado um transfer do quarter para o chão.
Fica os parabéns a todos que ajudaram este excelente evento, à Junta de Freguesia de Carnaxide pelo apoio, a Kid Selecta pelo excelente som que animou a festa, a Carlos Viegas, Speaker, aos Júris da prova, aos funcionários da Junta pela ajuda no transporte de todo o equipamento, à excelente equipa de montagens, com especial destaque a Nuno Frederico, Ricardo e Toninho, e claro aos mais de 100 skaters que estiveram presentes e animaram e deram espectáculo no centro de Carnaxide.

Agradecemos também a todos os patrocinadores do evento, Sumol, Pizza Hut, Wosclothing, Waves & Woods.
À Go’s tv pela cobertura de vídeo, à Skatebyte pela cobertura fotográfica, à Surge e Onsk8 pela reportagem jornalística.

Agora é aguardar por 16 de Julho, data da 2ª etapa do Circuito de 2011.
Obrigado a todos.

Informação: Skate House, Paulo Ribeiro

0 sk8tadas: