Notícias

Campeonatos:

Baam Slam : 3º Internatiotnal Skate Contest In Lisboa - FIL 8-12 Fevereiro Parque das Nacções

sábado, abril 30

1º Albufeira Skate Challenge - Adiado

Derivado às condições climatéricas a etapa foi adiada e será brevemente anunciada nova data. O tempo não tem sido amigo dos skaters. Aguardamos mais informações.

terça-feira, abril 26

1º Albufeira Skate Challenge

No próximo dia 30 de Abril irá realizar-se o primeiro “Albufeira Skate Challenge” no Skatepark de Albufeira. Este é um projecto que visa oferecer aos jovens, de idades entre os 12 e os 18 anos, um dia diferente em que possam desfrutar de uma competição saudável e de relevância para muitos praticantes desta modalidade.

Este evento contará com a participação especial dos skaters Nuno Relógio, Ivo Santos e João Relógio, os quais irão desempenhar a função de júris e ainda dar uma demonstração de skate.

Local: Park Radical de Albufeira
Data: 30 Abril 2011
Horário: 14 ás 18 horas
Idades: 12 aos 18 anos
Formato: Duas Categorias (ambos os sexos) -> 12 aos 15 e 16 aos 18
Prémios: Skates, Pack Rodas, T-Shirts, Stickers, etc.
Patrocínio: GLOBE SHOES
Apoios: FEEL Skateboards, INUAF, Camara Municipal de Albufeira
Links:
- Site Albufeira Skate Challenge
- Facebook Albufeira Skate Challenge
Media Partner: Rebarberrics.com

segunda-feira, abril 25

L-R-G Liberty Day - Torres Vedras




Casa cheia foi o lema, em mais um campeonato de skate, que por hábito, se realiza no 25 de Abril. Foi o LRG Liberty Day, realizado no Indoor Skate Community em Torres Vedras. Uma organização da Carsportif com patrocínio da LRG.

O Campeonato foi disputado nas categorias de sub 16 e Open. Nós entramos na categoria de sub 16, com muitos participantes, conseguimos marcar pontos e garantir lugar na final que se antecipava bastante difícil e dura, com skaters de elevado nível técnico e consistência como Bruno Senra, Tomás Tacanho entre outros.
Após uma final difícil, consistente e com muito toques, Gaga duble flip no eurogap e Gugu 50-50 no Curb grande a descer, conseguimos mostrar que, embora pequenos, estamos a altura dos mais velhos.


Resultados:
SUB 16 : 1º Gustavo Ribeiro, 2º Bruno Senra e 3º Gabriel Ribeiro
OPEN :   1º Tiago Lopes, 2º “Mikas” e 3º Aníbal Martins
Best Trick : Simão Menezes com Switch Frontside BigSpin no Gap da Mini-Rampa

Parabéns a todos, em especial às meninas que participaram, com destaque para a nossa amiga e skater do team da Kinky : Ana Lúcia.

Shots

quinta-feira, abril 21

Circuito Nacional de Skate


A Associação Portuguesa de Skateboard, juntamente com a Habitat Skateboards, vem por este meio, apresentar o calendário do Circuito Nacional de Skateboard 2011.

Este Circuito é constituído por 4 etapas, que apuram os Campeões Nacionais nas seguintes categorias: Sub14, Sub16, Open masculino e Open Feminino.

Os locais e datas são:
1º prova - Faro - 07 de Maio;
2º prova - Lourinhã - 14 de Maio;
3º prova - Caldas da Rainha - 11 de Junho;
4º prova - Alcácer do Sal -10 de Setembro.

domingo, abril 17

Circuito Regional de Skate, Skate Parque Sines 1ª Etapa : Resultados

Foi este fim de semana (dia 15 e 16 de Abril) que se realizou a 1ª Etapa do Circuito Regional de Sines. Este Circuito vai contar com mais duas etapas a realizar em datas a definir e tem organização do Clube de Surfe de Sines, Wheels Trashe Team e C.M. de Sines Departamento da Juventude.

O palco foi o Skate Parque de Sines, um parque pequeno e em boas condições, com uma Fun Box recheada de linhas para execução de manobras bastante variadas. 

O nível da 1ª etapa foi elevado, levando os skaters a empenharem-se a fundo para conseguirem lugar na final. O resultado foi o que se viu, dois dias de boa organização, muita festa, muito skate e novos bons amigos. Até à 2ª Etapa!


quinta-feira, abril 14

Circuito Regional de Skate - 15 / 16 Abril, Skate Parque Sines

Aí vamos nós a caminho de Viseu ... ou será de Sines, não rima mas vamos estamos lá, para o Circuito Regional de Skate, em Sines, dias 15 e 15 de Abril no Skate Parque de Sines. Não faltes!

Wosclothing Portugal - FotoSession

quinta-feira, abril 7

L-R-G Liberty Day - Torres Vedras

Como nunca falha, mais uma vez no dia 25 de Abril, o Indoor Skate Community, vai organizar um campeonato de Skate que promete muita festa, diverssão, skate, musica, graffiti e prémios.
Em Torres Vedras, não faltes.


Vídeo : Make It Count - 2011 Internacional Events Series

segunda-feira, abril 4

Make It Count - 2011 Internacional Events Series

fotos de Vasco Neves e Nuno Jordão.

domingo, abril 3

Make It Count - 2011 Internacional Events Series



Foi este fim de semana que se realizou no Ski Skate Parque da Amadora, a etapa em Portugal do Skate Contest  Make It Count, 2011 Internacional Event Series, um evento internacional que apura o melhor atleta de cada país Europeu para disputar a final 2011 em Espanha, que por sua vez apura o vencedor irá defender a Europa na fase final do Circuito a disputar nos USA.
Um evento organizado em formato de Jam, em Best Trick, em 3 zonas diferentes do skate parque e distribuído pelas categorias de Sub13, Sub16 e +17.

Nós entramos na categoria de sub13, e com muita pica e bastante ritmo conseguimos dar uma chuva de manobras diferentes em todas as zonas e demonstrar muita segurança. O resultado final foi o Gugu em 1º Lugar do evento e o Gaga nas urgências do Hospital por se suspeitar de “uma asa partida” depois de investir com determinação na segunda zona de prova. Ao fim de 4 horas de espera, os piores receios são afastados e afinal era apenas uma entorse no braço direito que requer 15 dias de descanso e recuperação.

Parabéns ao Thaynam Costa, vencedor absoluto do evento, que representará Portugal na final Europeia, ao Aníbal Martins por vencer a categoria de sub 16 e claro ao Gui Costa, com apenas 5 anos, por ter a coragem de participar na prova e pela excelente evolução que tem tido nos últimos tempos.
Parabéns a todos que participaram nesta festa!