Notícias

Campeonatos:

Baam Slam : 3º Internatiotnal Skate Contest In Lisboa - FIL 8-12 Fevereiro Parque das Nacções

terça-feira, Agosto 24

Circuito Nacional de Skate DC SKATE CHALLENGE - 2ª Etapa 2010

Vai realizar-se a 4 e 5 de Setembro no Skate parque da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, a segunda etapa do Circuito Nacional de Skate DC SKATE CHALLENGE, com organização conjunta do Radical Skate Clube e Câmara Municipal. A prova conta com o apoio da DC, Skull Candy, lojas Samadi, Think, Hubba e Red Bull. Os media partners são o Fuel TV, a SURGE, Skatebyte, Correio da Manhã e Record.



Horários: Sábado, dia 4
Horários: Domingo, dia 5
10h – Abertura do Recinto (acesso livre ao Street Course)
Das 10h às 12h- Inscrições e Treinos
12h- Início da Competição -  Eliminatórias
10h- Abertura do Recinto (Acesso livre ao Street Course)
Das 12h às 14h- Treinos Organizados (Só para competidores)
14h- Inicio da Competição – Finais
17h30- Red Bull Best Trick

segunda-feira, Agosto 16

Black Cross Bowl

Skate Open de Ílhavo 2010

Foi este fim de semana, organizado pelo departamento da Juventude da C.M. de Ílhavo em parceria com a Blast BoardShop. A festa foi muita, ainda deu tempo para, nós e os nossos amigos, dar-mos uma banhoca em cuecas na piscina. De risos!!
Concorremos em Sub16 e conseguimos Gugu 1º e Gaga 2º - agora foi a minha vez!! Ficam as fotos.


quinta-feira, Agosto 12

Resposta a comentário da última publicação


Não posso deixar de publicar esta opinião, que surge depois de um comentário anónimo publicado neste blogue. Não sei de quem é, e tenho pena que, ainda hoje, exista quem tenha medo de dar a cara pelas opiniões que tem!
Partilho na íntegra tudo o que foi dito, e dou a cara sobre aquilo que penso, assunto já muito discutido com diversos parceiros do “skate”. Como responsável por uma empresa que trabalha quase em exclusivo na área do skate nacional, não entendo também o porquê da falta de interesse e vontade de muitos para que seja possível organizar a “cena” do skate nacional. Pois este, tem que seguir o mesmo caminho que nos outros países, tem que estar organizado, e acima de tudo, tem que dar a possibilidade à escolha: escolha de quem quer do skate, além da diversão que proporciona, também um desporto, desporto sério que tem quer ser levado a sério; e escolha, de quem quer apenas do skate um “life Style” e um complemento do dia a dia.
Tudo é opção, mas há que ter hipótese de escolha!
Para isso, sem dúvida, tem que existir organização, tem que existir uma federação, mas antes de tudo, temos que organizar as associações que existem para aí, cada uma de costas virada para si mesmo, sem entender que assim continuamos a “trabalhar sozinhos”.
Tem que ser fomentadas e desenvolvidas escolas de aprendizagem da técnica do skate, tem que ser ensinado por quem sabe e tem prazer em transmitir o seu saber e pensar que está a ensinar alguém para chegar mais longe.
Não ter o receio de que o ensino e a organização traga desportistas mais fortes, tecnicamente e que consigam a projecção do skate nacional. Faz parte da vida, faz parte da evolução!
Vamos acabar com os “Velhos do Restelo”, e mudar a mentalidade de quem aprendeu sozinho, com todo o mérito que têm! Pois existem maneiras mais fáceis, enquadradas em soluções de método desportivo estudados e testados que potenciam a evolução da modalidade.
Vamos acabar com os “papões”, vamos acabar com o pensamento, de que quem quer fazer, de que quem o faz, só o faz pelo “tacho”, pelo “poder”.
Deixo só uma reflexão, que muitas vezes faço a mim mesmo: o 1º evento do Gugu & Gaga foi em 2007, com apenas 6 anos de idade, os mais novos a participarem. Hoje, passados 3 anos, continuam a ser os mais novos. Porquê?
Não será por não existirem escolas técnicas? Não será por não se dar o mérito que os mais novos merecem? Não será pela falta de articulação entre as diversas entidades? Não será?? Não será?? … 
Será por tudo isto e muito mais e certamente não é culpa da Federação Nacional de Surf!

Obrigado pelo tempo. Paulo Ribeiro

quarta-feira, Agosto 11

ESC Basel – European Skateboard Championships 2010


 Realizou-se este fim de semana, em Basel, na Suiça o campeonato europeu de skateboard ( ESC – European Skateboard Championships ), onde uma comitiva Portuguesa marcou presença e deixou bem claro que o skate Júnior Nacional está de boa saúde e ao nível do melhor que se faz na Europa.

Marcaram presença : Gabriel Ribeiro, Gustavo Ribeiro, Afonso Nery, Tiago Lopes, Bruno Senra e Thaynam Da Silva (embora este tenha entrado directo no circuito open ficando no excelente 11 lugar da classificação final). Na categoria feminina, como de esperar, Marta Nery foi a representante obtendo a excelente 5ª Classificação na final.

Dos Juniores presentes, há a destacar a prestação de Bruno Senra, que demonstrou muita garra. Salientamos ainda, as boas prestações de Tiago Lopes e Afonso Nery garantindo todos lugar no pódio, e claro eu e o meu mano que conseguimos realizar o sonho de estar presente entre os melhores, e ter a experiência da ganhar na categoria, a nossa primeira vitória numa prova internacional.


Resultados Júnior:
 Categoria SUB10            1º Lugar Gabriel Ribeiro
                               3º Lugar Gustavo Ribeiro
Categoria SUB12            1º Lugar Ivan Federico
                              2º Lugar Tiago Lopes
Categoria SUB14            1º Lugar Kilian Zehnder
                              2º Lugar Bruno Senra “BP”
                                              3º Lugar Afonso Nery

Só queremos referir que o estado Português não deu qualquer tipo de apoio aos representantes nacionais, nem o IDP, e muito menos a Federação que tutela o Skate (FPS). Só temos, nós e todos os nossos amigos presentes que agradeçer às nossas famílias a a alguns apoios das marcas patrocinadoras dos skaters que conseguiram pagar as despesas envolvidas.
Há que dar poio a todos os desportistas e nós (skaters) temos, nem mais, nem menos, mérito que os outros desportistas com apoios do estado Português: treinamos, estudamos, obtemos bons resultados na escola e no desporto e acima de tudo chegamos a casa todos "partidos" da quantidade de quedas e do esforço que envolve praticar skate.

Há que apoiar o skate nacional!