Notícias

Campeonatos:

Baam Slam : 3º Internatiotnal Skate Contest In Lisboa - FIL 8-12 Fevereiro Parque das Nacções

quarta-feira, agosto 11

ESC Basel – European Skateboard Championships 2010


 Realizou-se este fim de semana, em Basel, na Suiça o campeonato europeu de skateboard ( ESC – European Skateboard Championships ), onde uma comitiva Portuguesa marcou presença e deixou bem claro que o skate Júnior Nacional está de boa saúde e ao nível do melhor que se faz na Europa.

Marcaram presença : Gabriel Ribeiro, Gustavo Ribeiro, Afonso Nery, Tiago Lopes, Bruno Senra e Thaynam Da Silva (embora este tenha entrado directo no circuito open ficando no excelente 11 lugar da classificação final). Na categoria feminina, como de esperar, Marta Nery foi a representante obtendo a excelente 5ª Classificação na final.

Dos Juniores presentes, há a destacar a prestação de Bruno Senra, que demonstrou muita garra. Salientamos ainda, as boas prestações de Tiago Lopes e Afonso Nery garantindo todos lugar no pódio, e claro eu e o meu mano que conseguimos realizar o sonho de estar presente entre os melhores, e ter a experiência da ganhar na categoria, a nossa primeira vitória numa prova internacional.


Resultados Júnior:
 Categoria SUB10            1º Lugar Gabriel Ribeiro
                               3º Lugar Gustavo Ribeiro
Categoria SUB12            1º Lugar Ivan Federico
                              2º Lugar Tiago Lopes
Categoria SUB14            1º Lugar Kilian Zehnder
                              2º Lugar Bruno Senra “BP”
                                              3º Lugar Afonso Nery

Só queremos referir que o estado Português não deu qualquer tipo de apoio aos representantes nacionais, nem o IDP, e muito menos a Federação que tutela o Skate (FPS). Só temos, nós e todos os nossos amigos presentes que agradeçer às nossas famílias a a alguns apoios das marcas patrocinadoras dos skaters que conseguiram pagar as despesas envolvidas.
Há que dar poio a todos os desportistas e nós (skaters) temos, nem mais, nem menos, mérito que os outros desportistas com apoios do estado Português: treinamos, estudamos, obtemos bons resultados na escola e no desporto e acima de tudo chegamos a casa todos "partidos" da quantidade de quedas e do esforço que envolve praticar skate.

Há que apoiar o skate nacional! 

1 sk8tadas:

Anónimo disse...

Parabens aos gémeos e a todos os tugas que participaram!!
Se repararem o apoio que o estado da aos atletas de qq desporto é quase nulo....a não ser para a bola!
A culpa do estado do skate em portugal, é na minha opinião dos proprios skaters....mexam-se organizem-se!
Temos a skatebyte, site com grande relevancia no meio(penso eu), que nem sequer refere as categorias, so vejo la open, minirampa e femenino.....coisas mais detalhada como um 1º e um 3º lugar nos sub10, um 2º nos sub12 e sub14 etc....pormenores que podem fazer a diferença num desporto com tanta gente e que não sai da cepa torta(em portugal claro!!)