Notícias

Campeonatos:

Baam Slam : 3º Internatiotnal Skate Contest In Lisboa - FIL 8-12 Fevereiro Parque das Nacções

terça-feira, abril 28

Campeonato Skate House - 1ª Etapa

Vai realizar-se, já no próximo dia 10 de Maio, a 1ª etapa do Campeonato Skate House, integrado nas Festas da Semana da Juventude de Carnaxide, concelho de Oeiras. Esta etapa vai ser a primeira de três classificativas para o Ranking da Skate House.
As inscrições podem ser realizadas no próprio dia da prova, mediante apresentação de BI e pagamento do seguro de prova no valor de 5 Skatadas (os atletas do núcleo Skate House tem acesso directo à inscrição).

O circuito vai ser disputado nas categorias sub 10; sub 14; sub 18 e Femininos. No final prémios para os primeiros de cada categoria e prémios de participação para todos os inscritos.
Este campeonato tem o apoio da Junta de Freguesia de Carnaxide.
acesso livre à quadra : apartir das 10h
limite das inscrições: até às 12h
aquecimento: das 12h às 14h
Inicio da Etapa: 14h
Apareçe!

sexta-feira, abril 24

2ª Etapa Amadora Adiada

Foi adiada a 2ª etapa do campeonato Nacional Skate Júnior derivado do mau tempo, ficam algumas imagens e aguardamos por marcação de nova data.

Boas skatadas!


video

domingo, abril 19

Nucleo Sk8 “Skate House”

Com apenas alguns dias de existência, o Nucleo Sk8 da Skate House é mais uma criação do dinamismo que o projecto da Skate House tem demonstrado e provado. Porque querem ser fortes, porque gostariam de trabalhar para o Sk8 Nacional evoluir e poderem evoluir com este, sendo mais um agente contributivo para isso, e querem acima de tudo, estar ao lado dos skaters com políticas de incentivo, dinamização e apoio que estes compreendam beneficiando quem gosta de skate e pensa que o skate é mais do que uma actividade desportiva isolada e marginalizada pela nossa sociedade.
O último incentivo da Skate House, com a criação do Núcleo Skate House, é agregar a este uma politica que deixa sem resposta os skaters que andam para aí a dizer que não participam nas acções porque não tem forma de “pagar” a inscrição na Federação, mesmo sem se darem conta que, o que pagam é nada mais que um seguro que os acompanha sempre que tem uma “tábua” nos pés, como se fosse uma extenção do próprio skate, uma segurança física para o skater!
Pois bem, o incentivo do núcleo é este: com a inscrição no núcleo Skate House, entre outras vantagens, será deduzido o valor da inscrição da Federação na compra de material técnico da Skate House, ou seja da PD Skateboards e da Kinky Skateboards, desde que a compra seja realizada na loja da Skate House e seja superior a €40.
Com estas políticas de incentivo não participar, é não querer contrubuir para sermos todos melhores.

O que se passa com os Skaters?

Todos criticam, todos gostam de falar, mas parece que ninguém se interessa pelo esforço de quem tenta fazer o melhor que sabe na tentativa de contribuir para o Skate, esforço que não é reconhecido por nós! O que se passa pessoal? O que que vai na cabeça dos Skaters? Não precebem que o Skate em Portugal só será valorizado com o esforço de todos os agentes participativos? Que o esforço dos agentes é também para nós? O Skate em Portugal só será valorizado desde que os skaters também participem, como voz ativa, como críticos da matéria mas acima de tudo como construtores de uma modalidade que necessita de apoios, marcas novas, espaços para a prática cobertos e descobertos, organização dos agentes, etc.
Isso só será possivel, se nós ajudarmos também. A nossa ajuda passa pela crítica, sempre que esta seja construtiva e pelo agradecimento de quem se esforça para que possamos ser organizados, depois é o método natural de evolução das “coisas” e a ajuda do tempo ....
Como podemos ajudar? É facil, basta criticar o que achamos mal, apresentando alternativas para se fazer bem e acima de tudo participarmos no que se faz, bem ou mal é o que se faz!
Queremos ver o pessoal a participar, 40 inscritos por etapa é uma vergonha para o skate e para os skaters!
Contamos com todos para melhorar as coisas, os beneficiados? Se ainda não preceberam somos nós! Boas Skatadas.

Analuda a 2ª Etapa do Campeonato Nacional Sk8 Junior

Foi ontem, dia 18, que se tentou realizar no Skate Parque da Ilha Mágica do Lido, na Amadora, a 2ª etapa do Circuito Nacional de Skate Júnior. Após várias advertências climatéricas, a mesma foi anulada, depois de várias tentativas da organização conjunta com os skaters participantes na prova, para tentarem alternativas de limpeza e drenagem da quadra de forma que se reunissem as condições mínimas para a continuação da prova.
O mesmo não foi possivel, parece que São Pedro não esteve do lado dos Skaters e a organização não tinha outro recurso se não a anulação da prova.
Ficamos todos a aguardar nova marcação de data para a realização da Etapa da Amadora de forma a que esta possa contribuir para o somatório do Ranking do Circuito.
O uníco reparo que gostariamos de deixar à APSK8, organização do Circuito, é que seja publicado com a devida antecedência, as data das etapas, não só em relação a esta, bem como todas as restantes em falta para que a programação e adesão dos Skaters seja mais significativa.

quarta-feira, abril 15

@ SKATE HOUSE CRIA NUCLEO DE SK8

Sendo a federação Portuguesa de Surf a entidade que tutela toda a actividade do Skate Nacional, e na sequência do desenvolvimento do campeonato Nacional de Skate Júnior, após alerta do Luís Paulo, responsável pela APSK8, entidade organizadora do circuito, a Skate House cria o primeiro núcleo de Skate, intitulado “núcleo Skate House” com o objectivo de viabilizar a inscrição e participação no circuito Nacional de Sk8 aos Skaters do Team PD Skateboards bem como a todos os Skaters apoiado da SkateHouse Skate Shop.

Se quiseres pertencer ao núcleo basta entrares em contacto com a Skate House pelo email: info@skatehouse.pt
as vantagens são claras!

segunda-feira, abril 13

Gaga : BoardSlide - Amadora


sábado, abril 11

@ Gugu : Pop Shovit - Amadora


@ Obras no Skate Parque da Amadora!

Andaram a tapar buracos na quadra do Skate Parque da Amadora, localizado na Ilha Mágica do Lido, na Amadora.

Se pensam que foi a C.M. da Amadora, derivado à organização do Campeonato Nacional de Skate e outros eventos que se realizam neste, enganam-se!

Foram mesmos os Atletas Locais, que já fartos de promessas, meteram as mãos à obra e trataram do assunto. Um remédio provisório, feito por amadores, mas que resolve o problema de poder Skatar sem receio do "buraco", todos sabemos que não resolve o assunto, mas ajuda durante umas semanas.

Parabéns aos Skaters da Amadora pela iniciativa.

segunda-feira, abril 6

Make It Count - 2ª Etapa do Campeonato Nacional Skate Junior

É na ilha Mágica do Lido, na Amadora, que se vai disputar já no dia 18 de Abril a segunda etapa do Campeonato Nacional de Skate Júnior, nas categorias de sub-12, sub-14, sub-16 e Open Feminino.

Como sabem para participar é obrigatório estarem federados, se ainda não és, tens de entrar em contacto com a FPS ou com a organização do evento pelo email: skatesub16@gmail.com.
O importante é a participação e a diversão que estes eventos proporcionam a todos os Skaters.

Aparece!

@ Gugu

Gugu : Ollie Centro Cívico de Carnaxide

2ª Etapa Campeonato Nacional Skate Junior - Amadora


É já no dia 18 de Abril que se vai realizar a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Skate Júnior, desta vez acontece no Skate Parque da Amadora. Embora este se apresente em mau estado de conservação, ouve a promessa da C.M. da Amadora, de início de trabalhos de beneficiação do piso.
Assim não tens desculpa para não aparecer!

quinta-feira, abril 2

Teaser Skate House - 1ª Etapa Campeonato Junior Odivelas 2009

video

quarta-feira, abril 1

Make It Count : Video Campeonato Nacional Skate Junior 1ª Etapa ODIVELAS


Make It Count - Campeonato Nacional Sub-16 from Lackstar on Vimeo.