Notícias

Campeonatos:

Baam Slam : 3º Internatiotnal Skate Contest In Lisboa - FIL 8-12 Fevereiro Parque das Nacções

terça-feira, março 31

@ 1ª Etapa - Circuito Nacional Skate Junior 2009

Este fim de semana realizou-se no Skate Parque de Odivelas a primeira etapa do campeonato Nacional de Skate Júnior 2009, organizado pela APSK8 com apoio da Element. A adesão foi fraca, talvez motivado pelas más condições atmosféricas, e sem dúvida com ajuda da falta de tempo que a organização teve para a promoção da etapa.

Nós, mais uma vez marcamos presença, agora obrigados a concorrer na categoria de Sub12 uma vez que foi retirado do circuito a nossa categoria (Sub10).


Assim sendo fomos os Skaters mais novos inscritos e correu bastante bem.

O resultado foi : Gaga um 4º Lugar e para o Gugu o 5º da geral na categoria.

Ficam as imagens.







@ 1ª Etapa - Circuito Nacional Skate Junior 2009 : Fotos
















sexta-feira, março 27

@ Obrigado a Todos

Fica este vídeo como contributo aos 2 anos de Skate Gugu e Gaga.

Agradecemos a todos os nossos amigos, espalhados pelo mundo, o apoio que nos tem dado; aos nossos amigos skaters Portugueses pelo carinho e motivação; aos meus avós por ficarem com as nossas manas para podermos treinar; à nossa mãe pelas alertas e avisos de segurança em cada queda que damos; ao Chuva por nos ter acompanhado no ultimo ano; ao meu pai pela dedicação, apoio, motivação, treinos e disponibilidade; ao nosso tio pelo apoio e pelos vídeos que edita e aos nossos patrocinadores por acreditarem nas nossas capacidades.

!! Obrigado a todos !!
Fica um vídeo em homenagem à nossa progressão, esperamos que gostem.

Happy Birthday Gugu & Gaga : 8 yars old


7 years skateboarding twins - Portugal # 4 from meirilians on Vimeo.

quinta-feira, março 26

DC SHOES P.J. Ladd Project Granite

A DC SHOES em associação com o The Berrics apresenta, P.J. Ladd Project Granite, uma competição aberta a todos os skaters espalhados pelo mundo.As regras são simples, cada terça feira durante três semanas o P.J. Ladd vai mostrar no The Berrics um truque num curb, depois num espaço de 6 dias tens que te filmar a dar essa manobra e inserir esse mesmo video em http://my.theberrics.com/profile/projectgranite.

Na terça feira seguinte o P.J. Ladd vai escolher o vencedor da semana e mostrar mais uma manobra para o pessoal tentar dar.


No fim das três semanas quem conseguir acertar as três manobras, tem que editar um pequeno video com essas manobras e inserir o respectivo video em




Os vencedores de cada semana vão receber material da DC SHOES durante um ano incluindo seis pares do novo pro model do P.J. Ladd e o grande vencedor das três semanas vai receber além do material da DC SHOES, o curb utilizado pelo P.J. Ladd nas filmagens.


1ªManobra



Para mais informações:


Iniciativa Skate no Porto

Olá a todos! Somos um grupo de skaters do Porto que quer endurecer a luta pela criação de um Skate Parque na cidade do Porto. Estamos cansados de ser maltratados, pelo simples facto de praticarmos um desporto… Já é tempo de termos um espaço próprio e para reivindicá-lo vimos pedir a ajuda de todos.

Propomos que todos enviemos o mesmo email para o Presidente da Câmara Municipal e para os Vereadores do Desporto e da Juventude com o nosso manifesto. Abaixo transcrevemos um texto que pedimos que colem na vossa mensagem. É só copiar e enviar para os seguintes emails:

presidencia@cm-porto.pt
mailto:pelouro.eji@cm-porto.pt
iniciativa@cm-porto.pt

Quantos mais enviarmos, maior força teremos: reencaminha aos teus contactos e pede-lhes que enviem também!

Obrigado. Skaters do Porto

Começem já a mandar mails para estes senhores e encaminhem para os vossos contactos.

terça-feira, março 24

@ Treinos

sexta-feira, março 20

APSK8 Organiza Campeonato Nacional de Skate Sub16 2009

A associação Portuguesa de Skate vai organizar em 2009 o Primeiro campeonato de Skate Júnior da Modalidade, circuito desenhado com 5 etapas sendo o inicio das etapas já no próximo dia 28 de Março no Skate Parque de Odivelas e o final do circuito programado para Junho.


Será necessário para a participação no circuito que todos os atletas sejam federados, para tal é necessário, ou entrar em contacto com a Federação de Surf, entidade que tutela a modalidade, ou o fazer download dos impressos e levar toda a documentação para a secretaria da prova.

link: http://www.surfingportugal.com/docs/atleta2009.pdf

Não se esqueçam dos BI's para a inscrição.

Lamentamos, ao que parece, terem abandonado o escalão mais baixo (sub10) achando que o trabalho que o LP estava a realizar nestas camadas era um trabalho muito válido e muito motivante para a Criançada.

quarta-feira, março 18

Novo team Rider da PD Skateboards

João Verissimo o Novo Team Rider da PD Skateboards, vai dar que falar ....

Gaga: Ollie


segunda-feira, março 9

Gugu: Cascais


quinta-feira, março 5

Gaga: Backside Lipslide

foto by Vasco Neves

terça-feira, março 3

@ Etnies 2009 : Campeonato Nacional de Skate

Este fim de semana realizou-se a última etapa do Circuito Nacional Etnies Skate 2008/09, campeonato nacional de Skate organizado pelo Radical Skate Clube, definindo a classificação do ranking.

No ranking dos atletas profissionais consagrou-se campeão Ruben Rodrigues, Ricardo Fonseca, em segundo lugar na tabela, e em terceiro lugar ficou Ruben Gamito. Na Categoria Amador, em primeiro lugar ficou Pedro Carreira, em segundo Gonçalo Domingues e Rodrigo Albuquerque.

Quanto aos iniciados, os três primeiros lugares da tabela pertencem a Duarte Pombo, Ivo Barata, e Tiago Lopes. Também concorremos conseguindo entre os 102 inscritos em open na categoria de iniciados classificativa na primeira metade da tabela.

Em relação aos Skaters da PD Skateboards, na Categoria Profissional Helder Lima ficou em segundo lugar e Luis Coutinho em quarto lugar, na categoria amadores um excelente terceiro lugar para Thaynan Costa.

Nunca é tarde para relembrar que fomos os atletas mais novos inscritos no campeonato competindo em igualdade com atletas de todas as idades.