Notícias

Campeonatos:

Baam Slam : 3º Internatiotnal Skate Contest In Lisboa - FIL 8-12 Fevereiro Parque das Nacções

domingo, setembro 13

Ultima Etapa Circuito Nacional Júnior

Foi este sábado, 12 Setembro, que se realizou a última prova do "Make It Acount", Circuito Nacional Júnior, evento promovido pela APSk8 e patrocionado pela Element. Esta etapa foi realizada no Skate Parque da Amadora, Ilha Mágica do Lido. A prova defenia os vencedores do Ranking Nacional Skate Júnior 2009, tendo ficado consagrado os vencedores de cada uma das categorias.

Ficámos muto contentes, embora com 8 anos, os mais novos skaters Nacionais, conseguimos o 2º lugar e o 4º lugar do Campeonato Nacional de Júnior na categoria Sub12.




Gugu, muito seguro de si e com uma excelente escolha para a Run apresentada, consegue o 2º Lugar na prova, e consequentemente troca a 2ª posição do Ranking com Diogo Nobre, passando este para 3º classificado.



Gaga, mais nervososo que o mano, não conseguiu acertar todas as manobras, mesmo assim, ficou em 4º lugar da prova, atrás de Ruca de Oeiras, classificando-se no Ranking na 4ª posição, apenas a 10 pontos do 3º classificado.






Os parabéns vão também para:

Afonso Nery, em grande nível, consegue o feito de vencer em todas as classificativas, sem qualquer hipótese aos restantes skaters;

Tiago Lopes, com 11 anos, demonstra elevado nível técnico e vence a classificativa de Sub14;

Anibal Martins, surpreende todos, com 1º lugar empatado com Tiago Lopes, ficando em 2º lugar Nacional;

Simão Menezes, prova que tem muito para dar e demonstra grande qualidade técnica;

Parabéns ao Thaynam Costa, por ter vindo "refrescar" o skate nacional (é pena não ter competido derivado a lesão grave no pé), apenas com 2 etapas realizadas, em 1º lugar em ambas, atinge sem dificuldade o 3º lugar do Ranking.

Parabéns a todas as meninas, em especial à Marta Nery, por se consagrar Campeã Nacional e a Ana Lúcia que tem vindo a evoluir bastante.

Parabéns ao Skate Nacional, principalmente a todos os Skaters que se divertiram bastante, demonstrando que estes eventos são cada vez mais necessários para a troca de experiencias e evolução técnica da modalidade. Para o ano há mais, esperamos que ainda melhor e mais bem organizado, com mais apoios das marcas, das Câmaras, da Federação e com soluções que descentralize o circuito do raio confinado a Lisboa, com soluções de transporte e já agora com inscrições suportadas pela federação.

Não se esqueçam, sendo este um Circuito Nacional, deveria dar as mesmas hipóteses a todos os Skaters do país.

0 sk8tadas: